sexta-feira, 1 de julho de 2011

To meio sei lá....

Oi meninas, passando pra desejar um ótimo final de semana e deixar um post que copiei do blog Desmondier http://desmondier.blogspot.com pedi permissão para fazer isso, só que estou postando antes de ter a resposta hehe, mas de qualquer maneira caso não possa eu retiro, mas vou usar essas palavras pra refletir como tenho me sentido.... bjs fiquem com a Carol Moraes.


Acontecer

Edgar Degas. After the Bath (woman Drying herself) 1896
Philadelphia Museum of Art

     Tirei as sandálias de borracha e calcei dois invólucros de ar nos pés cansados. Hoje eu olhei no espelho uma moça que há tempos não vira. Não reconheci as feições cansadas, não reconheci as minhas próprias feições. Não vira mais sorrisos durante o que chamo de semana.
     O trabalho e os compromissos me consomem muito. O tempo acaba por carcomer essa agremiação de pele jovem aos poucos ou rapidamente, nem sei mais. Só sei que gradativamente meu corpo se encontra diluído em uma composição química irreversível. Envelheço e busco a harmonia de palavras doidas e cansadas. Mascaro-me em fotos que fingem felicidade e uma calmaria que não é tipicamente minha. Sou cidade, não sou serra. Demorei para acontecer e, quando aconteci, perdi meus feitos nessa vida de outrem que insiste em cutucar-me com uma varinha de melado de cana.
     Quero acordar de um sono profundo que há tempos não tenho. Quero pisar no chão gelado da sala-de-estar, pegar uma caneca de leite quente e me debruçar sobre um livro para chamar de meu.
     O tempo passa e arrasta as poucas coisas que eu nunca terminei de construir. Hoje sou eu sozinha nessa imensidão de pensamentos refletidos em palavras. Sou texto completo de um capítulo inacabado, tudo dentro de um livro virgem, totalmente sem páginas.

Carolina Morais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...