domingo, 21 de fevereiro de 2010

RESOLVI FAZER

Sei que tudo depende da minha determinação em relação a R.A, mas contar com uma ajudinha da ração humana não custa né.!?! Achei essa matéria e copiei, destaquei pontos que acho importante.

Aprenda a preparar a ração humana que acaba com os quilinhos extras

 
mao-racao-humana-600
No início da semana, falamos sobre a ração humana, um aliado do emagrecimento saudável à venda em lojas de produtos naturais, composto por ingredientes como farelo de trigo, extrato de soja e linhaça.
Para contribuir com o emagrecimento, a sugestão é que a ração humana seja usada como substituta do café da manhã ou jantar, adicionada em bebidas como sucos, vitaminas, extrato de soja, bebida de arroz ou leite. A ingestão diária recomendada é de 20g, o equivalente a duas colheres de sopa. Seu efeito é potencializado quando está inserida em um cardápio rico em frutas, verduras e legumes - de preferência orgânicos –, cereais integrais e óleo vegetais prensados a frio.
IMPORTANTE
Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde – onde é possível encontrar a tal ração -  enfatiza a  importância do aumento do consumo de água e líquidos, para que a mistura possa causar saciedade. “Se a pessoa não beber água pode não ter a fome diminuída e ainda reclamar de constipação intestinal e flatulência”, alerta.
Segundo a nutricionista também existe a versão light que lima o guaraná, cacau e açúcar mascavo. “A ausência desses ingredientes quase não afeta o valor calórico, porém, por não conter cafeína e açúcar, é indicada para hipertensos e diabéticos”, afirma.
Faça em casa
Quem preferir pode fazer a ração em casa. A nutricionista Flávia Morais explica que a receita pode ser individualizada, utilizando todos os ingredientes citados, ou excluir algum conforme a preferência de cada um.
Ração Humana
Ingredientes:
200g de farelo de trigo
100g extrato de soja
100g linhaça
100g de açúcar mascavo
100g de aveia
100g gergelim
100g gérmen de trigo
100g gelatina
25g de levedo de cerveja
25g de guaraná em pó
50g de cacau.
Modo de Preparo
Misturar todos os ingredientes. Depois de pronta, guardar a mistura em pote bem fechado e armazenar na geladeira, durante no máximo um mês.

2 comentários:

Simone Domingues disse...

muito bom a ração humana nota 10
gostei muito do post.
e vc amiga como esta indo? espero que bem
te desejo uma semana maravilhosa repleta de vitórias.
beijossss

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Oi, Obrigada pela visita....

Quanto a ração humana também estou tentando... só não podemos de deixar de contar as calorias da ditacuja, coisa que ainda não descobri quanto que equivale akelas 2 colheres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...